Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Hernâni Dias denuncia ‘golpe’ com Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho

Há dez anos que o Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho vem causando o descontentamento das populações dos concelhos de Bragança e Vinhais que ali habitam mas a situação pode vir a perpetuar-se no tempo.
O alerta é deixado por Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança.

Em exclusivo ao Mensageiro, o autarca brigantino revelou que está em curso a tentativa de reconduzir o atual documento, em vigor desde 2008, sem que seja sequer discutida uma revisão.

“Acho absolutamente lamentável que, numa altura destas, em que temos vindo a falar sempre nos enormes constrangimentos que o Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho tem vindo a provocar a todos os níveis, se opte por um processo de recondução sem que se tenha a possibilidade de vir a discutir o Plano de Ordenamento. Era isso que devíamos discutir. Se uma revisão demora mais tempo, então que se fizesse uma alteração. Aquilo que hoje são os problemas que têm prejudicado as populações possa ser ultrapassados e possamos definir aqui algo de mais objetivo onde as pessoas também se revejam para que as pessoas sintam que têm ali um parque que ajuda as pessoas e não que prejudica a sua atividade”, sublinhou o autarca brigantino.

António G. Rodrigues
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário