Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Vila Flor apoia a natalidade

No concelho de Vila Flor quem tiver 1 ou dois filhos vai receber 1500 euros, quem tiver 3 ou mais filhos vai receber 2500 euros.
À semelhança de Freixo de Espada à cinta, Vimioso ou Vinhais… também Vila Flor vai dar apoios à natalidade, que podem ir até 2500 euros.

Fernando Barros, o presidente do município, diz que este é um dos apoios sociais que a câmara promove para incentivar as famílias a manterem-se no concelho

"Temos vários apoios sociais, nós inclusivamente temos, este ano o apoio que consiste em devolver às famílias o IRS em 5%, portanto na totalidade. Nós temos apoios sociais variadíssimos: o IMI é o mais baixo possível; temos os transportes e as refeições gratuitos desde sempre; o apoio dos livros até ao 9º ano. Há vários, isto virados para as famílias e para as camadas jovens", refere o presidente do Município de Vila Flor.

Casais com 1 ou dois filhos recebem 1500 euros e a partir do terceiro filho o apoio é de 2500 euros.  Contudo, o valor é dividido em duas parcelas sendo uma parte entregue em dinheiro e outra em bens materiais para a criança, alimentação ou saúde mediante o número de filhos

"O primeiro e o segundo filhos apoiamos em 1500 euros, e portanto nós temos aqui a garantia que a criança vai receber este apoio. Isto não é uma atitude de desconfiança. É um contrato que nós fazemos no fundo e para que não haja efectivamente desconfiança. A pior coisa que podia acontecer nesta medida, é nós sabermos que a família ao receber a totalidade do dinheiro, não o aplicava no novo ser. E isso para nós é muito importante, é sempre um apoio à família e ao bébé. Quem tem 3 filhos ou mais vai receber 60 % em dinheiro e os 40% em bens". explica em que consiste a medida.

Fernando Barros está à espera da aprovação do regulamento e espera que possam ser contempladas todas as crianças nascidas desde o inicio de 2018. O autarca acrescenta ainda que esta é mais uma medida social que pode contribuir para o aumento da natalidade e rejuvenescimento do concelho mas que o objectivo é poder apoiar os casais que escolhem o fixar-se no concelho.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário