Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Aldeias e Pessoas Seguras em Mirandela

“Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” são dois programas definidos na Resolução de Conselho de Ministros n.º 157-A/2017 de 27 de outubro que a Câmara Municipal de Mirandela pretende implementar.
As atividades previstas em ambos os Programas têm como objetivo a promoção da proteção de pessoas e bens. A gestão de combustíveis numa faixa de 100 metros a partir dos aglomerados populacionais, a identificação de pontos críticos e de estruturas de abrigo ou de refúgio, a realização de ações de sensibilização relacionadas com a prevenção e autoproteção, a elaboração de planos de evacuação e a concretização de exercícios de simulação são algumas das atividades previstas nestes dois Programas. A Câmara Municipal pretende, ainda, estabelecer um sistema de aviso à população face à eminência de ocorrência de incêndios rurais.

As Freguesias terão um papel essencial na mobilização da população e, consequentemente, no sucesso da implementação destes dois Programas e nesta fase inicial estarão abrangidas as Freguesias Prioritárias (de nível 1).

Sem comentários:

Enviar um comentário