Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Dia Mundial da Abelha – Dia do Apicultor

O Município de Miranda do Douro e a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal vão realizar no próximo dia 22 de maio de 2018 o Dia Mundial da Abelha – Dia do Apicultor desenvolvendo varias atividades ligada a Apicultura.
A crescente preocupação com o desaparecimento dos polinizadores de ecossistemas europeus, foi justificado no recentemente aprovado no relatório do parlamento Europeu, demonstrando a necessidade de intervenção em populações mais jovens, para criar a consciência da presença de abelhas no território do Planalto Ibérico e suas implicações para a preservação da biodiversidade. 

Estudos promovidos pela ONU mostram que as populações de abelhas e outros polinizadores diminuíram drasticamente nos últimos anos e estão cada vez mais em risco de extinção. Isso resulta da interação de inúmeros fatores que são uma consequência do desenvolvimento da atividade do Homem: agricultura intensiva; uso de pesticidas e poluição ambiental. As abelhas estão expostas a todas essas agressões e ainda enfrentam a disseminação de novas doenças e pragas. O aumento do espaço hostil para a abelha é notório, devido à crescente pressão humana e às mudanças climáticas.
Dado o interesse do tema apelamos à participação de todos os interessados.

CM de Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário