Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Feira do Vinho e do Morango atrai cada vez mais visitantes a São Pedro Velho

São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, recebeu este fim-de-semana a décima edição da Feira do Vinho e do Morango.
É um certame que tem crescido e atrai cada vez mais pessoas que não resistem aos afamados morangos.

Este ano, foram 62 os expositores e para os produtores que há cerca de 30 anos começaram a fazer plantações de morango na aldeia de São Pedro Velho, a feira tem ajudado a tornar mais conhecido o produto.

“Ajuda a divulgar a nossa aldeia”, assume Armindo Alves. “Nós trabalhamos em qualidade e não em quantidade, porque temos um morango que é muito saboroso, não somos nós que o gabamos, é o próprio cheiro”, afirma Manuel Borges.

Só na feira vendem-se entre 6 e 8 mil quilos de morango.

O presidente da junta de freguesia de São Pedro Velho, Carlos Pires, destacou o crescimento da feira e a promoção que permite a outros produtos.

“A feira tem crescido e tem sido a nossa alavanca para promover não só o morango como o vinho e outros produtos da nossa freguesia, este ano temos 62 expositores o que acho considerável numa aldeia em que vivem 200 pessoas, o que nos obrigou a alargar o espaço”, afirmou.

A presidente do município de Mirandela, Júlia Rodrigues, considera que a produção de morango em S. Pedro Velho é um exemplo de que a actividade agrícola pode ser uma boa aposta.

“Toda a produção de São Pedro Velho tem uma óptima aceitação nos mercados e é tudo escoado, o que é óptimo para a criação de emprego e para a fixação de pessoas no meio rural, é uma das fórmulas que temos de empregar para lutar contra o despovoamento da nossa região”, destacou.

Nesta feira do morango de São Pedro Velho foi ainda feita uma homenagem aos soldados da freguesia que combateram na Primeira Guerra Mundial. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário