Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Festival Literário de Bragança começa sexta-feira com transmissão do Governo Sombra

O Festival Literário de Bragança já tem data marcada e vai acontecer a partir da próxima sexta-feira, com a abertura marcada pela transmissão do programa Governo Sombra da TSF, a partir do Teatro Municipal da Bragança. Este será um evento de 8 dias sob o mote “Cultura, território e Identidade” como destacou o presidente do município Hernâni Dias.
Também como novidade e um dos momentos a salientar nesta iniciativa é que pela primeira vez, o evento vai apresentar uma extensão na aldeia de Parada, Bragança com a presença de Leonor Mexia e Leonor Graça Moura.

O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, destacou na apresentação do evento, que este momento cultural da cidade com “programa muito recheado com personalidades de altíssima craveira, porque vão estar presentes autores como Deana Barroqueiro, Laurinda Alves, Leonor Mexia, Alberto S. Santos, Joaquim franco, António Marujo e Tiago Salazar e diversos autores transmontanos. O festival que é muito apelativo e atractivo será uma forma de incentivar a participação da comunidade local”.

A representante da Academia de Letras de Trás-os-Montes, Carla Guerreiro, destacou um conjunto de conferências, com a participação de 12 autores transmontanos. “Estão a ser levadas a cabo uma série de conferências para evidenciar o que melhor se faz na nossa terra e dos escritores transmontanos, que dão a conhecer a cultura, a região, os hábitos e a identidade transmontana. Um dos eventos que destaco é a sessão de poesia e prosa, do dia 25 de Maio, sexta-feira, onde vão estar reunidos 12 autores transmontanos”, referiu.

A iniciativa é uma parceira do município de Bragança, a academia de Letras de Trás-os-Montes, e a Editorial Novembro. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário