Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Há Festa na Aldeia (HFA)

O Há Festa na Aldeia (HFA) foi reconhecido por sua Excelência, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, como uma iniciativa de valor acrescentado e importante para o futuro do país, tendo-lhe sido por isso concedido o Alto Patrocínio da Presidência da República.
2018 reserva grandes desafios para o território rural. Um repto que o país tem de vencer, num esforço de energia coletiva. O HFA – iniciativa de dinamização rural- caminha neste sentido, num trabalho de coconstrução de valor com as comunidades, Municípios e Associações. 
O território rural é heterogéneo, diversificado e fisicamente disperso. É por isso necessário encontrar as sinergias certas e os pontos de unidade para que se cumpram os objetivos de promoção do turismo e combate ao isolamento. Este ano, Há festa em oito aldeias do norte e centro do país. O trabalho de capacitação realizado até aqui vai ser apresentado em eventos culturais em cada um dos territórios, entre Junho e Outubro. 
O primeiro festival acontece já nos dias 9 e 10 de Junho em Vilarinho de S. Roque, Albergaria-a-Velha, e vai contar com mostras de gastronomia, artesanato, teatro, cinema, exposições e muita música. 
Nos dias 23 e 24 de Junho será em Paradela (Miranda do Douro), com mercado rural, grupos musicais e de danças tradicionais durante todo o evento, serviço de restauração e bares (tasquinhas com petiscos), passeios pedestres e de burro e muito mais.

CM de Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário