Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Professores de Bragança e Mirandela estiveram numa manifestação em Lisboa

Cerca de 150 Professores de Bragança e Mirandela, participaram na manifestação em Lisboa, deste sábado.
Acácio Lopes, vice-presidente do conselho geral do Sindicato de Professores da Zona Norte conta que o Governo e o Ministério da Educação não estão a cumprir o que foi prometido: “o Governo e o Ministério da Educação, neste momento, não são pessoas de bem, porque não estão a cumprir o que prometeram. 
O orçamento de 2018 definiu, concretamente, a contagem integral do tempo de serviço e não está a ser cumprido. Pena é que os professores que não querem fazer manifestações, revindicações e greves, tenham de recorrer a esta forma de luta” destacou Acácio Lopes.

As principais reivindicações desta manifestação que juntou 50 mil participantes, são a contagem total de tempo de serviço (nove anos, quatro meses e dois dias), um regime especial de aposentação e contra a precariedade desta profissão.

Escrito por Brigantia
Foto: Sindicato dos Professores Zona Norte 
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário