Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Retirada do lixo dos incêndios do Cachão é “uma prioridade absoluta”

O problema dos resíduos dos incêndios no Cachão ainda continua à espera de resolução. A presidente da câmara municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues “gostaria que este processo já tivesse acontecido”.
Em Mirandela, a autarca municipal Júlia Rodrigues reuniu com a Agro-Industrial do Nordeste (AIN) e o conselho do matadouro Industrial do Cachão para definir os próximos passos relativos à retirada do lixo do Cachão. Júlia Rodrigues pretende que este processo seja realizado o mais breve possível:

“Estivemos a analisar todos os passos que devem ser dados, de acordo com o protocolo que foi assinado com o Fundo Ambiental para que se proceda ao início da retirada do lixo. Neste momento, já foi realizada a transferência do fundo ambiental e existem ali três questões: uma delas está focalizada no lixo que está armazenado resultante do primeiro incêndio, depois temos um com o sobrante do segundo incêndio e temos um terceiro, que é propriedade da AIN, que foi cedido para o depósito destes resíduos” contou a presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

No que diz respeito às obras das escolas, a autarca destacou que neste “está tudo a correr de acordo com o previsto e as obras estarão concluídas para o próximo ano lectivo”.

“Está tudo a correr de acordo com o previsto e as obras estarão concluídas para o próximo ano lectivo”. No momento, estão a ser realizadas obras no novo edifício da escola Luciano Cordeiro e obras de requalificação da escola do Convento e do Fomento. A escola secundária também está a ser intervencionada através de fases. A primeira fase já foi concluída e englobou a intervenção no pavilhão gimnodesportivo que já foi usado para os Jogos Salesianos”

Também na cidade de Mirandela foi aprovado uma candidatura para a Requalificação do Bairro Social Pinto Balsemão.

“É uma candidatura do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana –IHRU, com um investimento que ronda um os 736 mil euros.  Vão ser requalificadas as zonas envolventes e as áreas comuns das habitações sociais. No fundo é dar mais qualidade de vida às pessoas que ali habitam e de toda a área do bairro social” sustentou a autarca.
Quanto ao lixo, esta operação da retirada do lixo terá de ser feita com toda a precaução. Depois o lixo será transportado e queimado por uma empresa especializada.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário