A chuva torrencial que se abateu sobre a região na noite desta quinta-feira causou vários estragos em campos agrícolas e habitações na aldeia de Terroso, freguesia de Espinhosela, no concelho de Bragança.
O presidente da junta, Octávio Reis, deu conta que ainda se está a fazer a avaliação dos prejuízos, adiantando que houve cerca de uma dezena de casas e de garagens inundadas, vários estragos em hortas e lameiros, mas também nas ruas, onde a água arrancou os paralelos. "A água da chuva arrastou terras para as ruas e destruiu culturas e pastos.
Só desta rua aqui junto ao lavadouro já foram retiradas duas camionetas de terras", explicou o autarca.
A população diz que as culturas agrícolas foram destruídas e que este ano ficarão sem legumes e forragens para os animais.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Sem comentários:
Enviar um comentário