Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Organização da Feira de São Pedro vai avaliar continuação do modelo de cinco dias

Chegou ao fim a 35ª edição da Feira de São Pedro em Macedo de Cavaleiros. Este ano, o certame contou com apenas cinco dias.
Um novo modelo que vai agora ser analisado consoante a opinião dos envolvidos, explica Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo, entidade organizadora da feira.

“Todas as decisões são sempre passíveis de serem boas ou más. O modelo de oito dias, que era executado há 24 anos, este ano foi mudado e reduzido para cinco. Mas é sempre discutível. Há pessoas que queriam continuar na mesma porque assim teríamos dois fins-de-semana. Por sua vez, há quem diga que é melhor assim porque dá menos despesa aos expositores e torna-se menos cansativo para os locais. Estamos a fazer um questionário a expositores e visitantes para perceber o feedback. Mas o compromisso da Associação Comercial e da Câmara Municipal é fazer o melhor para a localidade”, referiu.

Para Benjamim Rodrigues, autarca macedense, a feira termina com um balanço positivo.

Quanto ao dinheiro investido pela câmara, que foi a financiadora do certame, Benjamim Rodrigues confessa que o investimento ascendeu aos 80 mil euros previstos.

“Os 80 mil foram na altura apontados como valor base, mas o investimento ascendeu essa valor num montante de cerca de 10 mil euros a mais. O esforço financeiro feito pela autarquia é relativo. Claro que todo o dinheiro que pudermos poupar é sempre positivo. É óbvio que estamos a fazer um esforço grande para que conseguirmos compensar o desequilíbrio orçamental, no entanto, há sempre gastos que não podemos deixar de fazer e este é um deles, e menos que isto é impossível.

A feira correu bem, o balanço é muito positivo. Penso que, apesar de tudo, conseguimos fazer uma feira interessante, com muita adesão, muitos visitantes e sem grandes gastos, que é aquilo que pretendemos”, referiu.

Do lado dos expositores, as opiniões dividem-se. Há quem tenha tido sorte no negócio mas há também quem considere que este ano o certame foi “mais fraco”. 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário