Sob coordenação do Museu Abade de Baçal (Bragança), o Museu da Seda e do Território acolhe, de 4 de Agosto a 31 de Outubro, a exposição itinerante Quando as Periferias São Centro - A Indústria da Tecelagem e das Sedas.
Trata-se de uma mostra etnográfica, composta por um extenso acervo, pertença ora de Municípios do Distrito de Bragança, incluindo Freixo de Espada à Cinta, ora de Instituições, nomeadamente a Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Norte e Diocese Bragança-Miranda, ora de Particulares que, a título de empréstimo, cederam algum espólio para a exposição.
Embora aberta ao público a partir de 4 de Agosto, o acto de abertura formal está agendado para o dia 9 de Agosto, pelas 15h00.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário