Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

S. Pedro de Sarracenos acolheu a XVIII Feira das Cebolas

S. Pedro de Sarracenos, concelho de Bragança acolheu ontem com a Feira das Cebolas.
Um espaço comercial que dinamizou o centro da aldeia. Para além dos produtos hortícolas, também houve espaço para o queijo lá da aldeia, pão, doces, mel e licores. No entanto, a rainha da feira foi o produto mais procurado pelos visitantes:

“Eu venho comprar cebolas aqui. Tinha plantado as minhas mas este ano a trovoada estragou-as e venho comprar para consumir em casa”, contou Manuel Henriques.

“Levo 4 sacos de cebolas. Dois são para dar para gente que precisa, que não tem possibilidade de trabalhar. Os outros são para minha casa. Mas é a primeira vez que venho à Feira das Cebolas, porque nunca tive tempo”, explicou Adriano Augusto Ferreira.

“Também planto cebolas, mas este ano a chuva estragou-as. Venho aqui comprar porque estas conservam para todo o ano”, destacou Emília Miranda.

“O negócio está a correr bem, muito melhor que o ano passado”, referiu um dos agricultores, Fábio Pires. Outro produtor, Manuel João Malhão salientou a “qualidade da cebola. A cebola tem muita qualidade porque é bem tratada. O negócio corre bem, tenho algumas pessoas a comprar, mas antes corria melhor. Trazia dois carros de bois e vendia tudo. Agora trago só um”, afirmou Manuel João Malhão.

Na inauguração da feira, esteve o presidente da câmara municipal de Bragança.
Hernâni Dias salientou o certame com muita tradição e destacou-o como um espaço importante para a promoção dos produtos locais.

“A Feira das Cebolas é o certame com mais tradição e antigo. Está na sua XVIII edição, portanto é uma mostra extremamente relevante na produção económica, do meio rural. É um evento que marca de forma positiva esta dinâmica económica”, contou Hernâni Dias.

Uma feira agrícola com tradição e que marcou a vida social e económica de São Pedro de Sarracenos.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário