Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mais uma edição do Festival Internacional de Música Tradicional com “casa” cheia

Escutámos o Quinteto Magali Revollar, um dos grupos que abrilhantou a Praça das Eiras, este fim-de-semana, em Macedo de Cavaleiros, na 18ª edição do Festival Internacional de Música Tradicional.
Na bagagem, dizem levar as melhores impressões do público Macedense, e Magali, compositora e intérprete, confessa, o fascínio pela música Portuguesa, que teve oportunidade de ouvir ao longo dos dois dias:

“É a primeira vez que estamos aqui e estamos encantados com o facto de podermos compartilhar a nossa música com todos os que aqui estão. 

O público foi maravilhoso e acolheu-nos muito bem. A música Portuguesa contagia-nos a dançar, é algo diferente.
Este é, um local para voltar, e os meus companheiros compartilham da mesma opinião.”

A jogar em casa, esteve o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros.

O último artista a subir ao palco foi Sebastião Antunes, cujo estilo musical junta a música tradicional portuguesa com a música celta.

Mais uma edição do Festival Internacional de Música Tradicional, que voltou a ter lotação esgotada e que é, segundo Elsa Escobar, vereadora da cultura do Município Macedense, um evento a continuar nos próximos anos:

“Tivemos a sorte de ter bom tempo, e como já vem sendo hábito, se o festival já tem 18 anos, é porque realmente vale a pena. Este ano, não foi exceção e tivemos casa cheia nas duas noites, estive cá do início ao fim, e esteve muita gente.
É um festival para continuar a apostar nos próximos anos, tentando inovar, para manter o interesse, acrescentando algo de novo.”

A par do espetáculo em palco, houve também animação de rua ao longo dos dois dias do festival.

Na foto de destaque: Sebastião Antunes
Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário