Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

King of Portugal regressa a Vimioso entre 5 e 8 de setembro

Com os motores no redline, a 6ª edição do KOP irá estrear-se no universo da Ultra4 com a 3ª Ronda do Campeonato Europeu de Ultra4 Racing, sendo, ainda, o anfitrião da final do novo Challenge Ibérico NorteX4.
Conscientes do elevado impacto que tem na economia local e de ser uma das principais montras do município, o edil Jorge Fidalgo e o diretor do evento, José Rui Santos, decidiram que o Maxxis Tyres King of Portugal deveria voltar a terras transmontanas. E assim, a 6ª edição de uma prova que é considerada por muitos como sendo o suprassumo do off-road regressa a Vimioso entre os dias 5 e 8 de setembro com a promessa de muitas novidades. Depois de ouvida e reunida a opinião das equipas e dos espetadores, a organização a cargo do Clube NorteX4 resolveu aumentar ainda mais não só o nível competitivo como, também, o próprio espetáculo. 
De tal modo que o programa do King of Portugal 2018 (KOP18) irá incluir mais um dia, quarta-feira, totalmente dedicado a verificações documentais e técnicas, uma vez que o dia 6, quinta-feira, será composto na sua totalidade pelo Prólogo, a decorrer entre as 10 e as 18 horas. O mesmo terá início na aldeia de Campo de Víboras e terminará em Vimioso, no Recinto da Feira do Gado, local onde decorreu nas edições anteriores, contabilizando um total de 16 quilómetros. 
Desta maneira, a organização procura dar a conhecer outras freguesias que, também, desempenham um papel importante num evento que resulta da tentativa de conquistar a dureza dos trilhos dos planaltos transmontanos de Vimioso.
À imagem do que sucedeu na edição de 2017, voltarão a existir dois percursos distintos. Assim, na sexta-feira terá lugar um percurso mais rápido, que irá crescer para os 40 quilómetros e que será percorrido 6 vezes pela Classe Unlimited, 5 por Legend, 4 por Modified, 4 por Stock e 3 por UTV. Já no sábado, haverá um percurso recheado de Rock Crawling com passagem em todas as zonas espetáculo, incluindo a Pedreira, a Cobra, a Tartaruga e os Ovos de Dinossauro com 25 quilómetros. O número de voltas por classe repetir-se-á.

“Mais do que uma prova, o KOP18 é um verdadeiro teste à força motriz dos veículos, um teste aos motores, um teste aos pneus, um teste às transmissões, um teste aos pilotos. Um teste à destreza, à rapidez, ao calculismo e à inteligência”

De sublinhar que, nesta 6ª edição, o KOP será uma estreia no universo de Ultra4 com a 3ª Ronda do Campeonato Europeu de Ultra4 Racing, que teve início em França no mês de maio e passou por Inglaterra em junho, terminando, depois de Portugal, em outubro na Alemanha em Outubro. Não menos importante, de frisar que o King of Portugal será, ainda, o palco da final do novo Challenge Ibérico NorteX4 que teve início nos Arcos de Valdevez, passando, depois, por Sarria, em Espanha. As inscrições no KOP foram limitadas a 60 equipas, tendo aberto no mês de Janeiro com um valor reduzido, mantido até 31 de Maio, data em que o valor foi alterado.

Recorde-se que KOP nasceu em Portugal perante um desafio de Dave Cole, mentor do King of The Hammers, prova norte-americana que nasceu há oito anos num pedaço de deserto no leste da Califórnia quando 13 amigos se juntaram para fazer um fim-de-semana diferente a troco de um “six-pack” (embalagem de seis cervejas em lata), criando, inadvertidamente, “uma das maiores e mais duras corridas de Off-Road do mundo”.

Em Portugal, a prova tem o mesmo formato, sendo realizada sob a licença da marca King of The Hammers com os mesmos critérios de construção de carros e dureza do deserto do Mojave na Califórnia.


PROGRAMA KING OF PORTUGAL SETEMBRO 2018

05 QUARTA
10h00 - Início das verificações documentais e técnicas 16h00 - Fim das verificações documentais e técnicas 17h30 - Briefing equipas

06 QUINTA
09h00 - Alinhamento dos carros de prova no Estádio Municipal 09h30 - Saída dos Carros de prova para o circuito do PRÓLOGO 10h00 - Início do prólogo 15h00 - Fim do prólogo 18h30 - Briefing equipas

07 SEXTA
09h00 - Alinhamento dos carros de prova no Estádio Municipal 09h30 - Saída dos carros de prova para a PEDREIRA 10h00 - Início da prova 18h00 - Fim da prova

08 SÁBADO
09h00 - Alinhamento dos carros de prova no Estádio Municipal 09h30 - Saída dos carros de prova para a PEDREIRA 10h00 - Início da prova 18h00 - Fim da prova 21h30 - Jantar e entrega de prémios.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário