Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Auditoria financeira vai aquecer próxima Assembleia Municipal de Mirandela

O relatório final da auditoria financeira às contas da Câmara de Mirandela, contratualizada à Delloite, vai ser alvo de discussão na próxima Assembleia Municipal (AM), no dia 28 deste mês.
Recorde-se que na última reunião daquele órgão autárquico, no final de junho, o executivo liderado por Júlia Rodrigues decidiu não divulgar, na íntegra, o documento, alegando que a divulgação de alguns pormenores do relatório violava o novo RGPD (Regime Geral de Proteção de Dados) que entrou em vigor, no dia 25 de Maio. O relatório foi entregue apenas, aos quatro líderes das bancadas com assento naquele órgão autárquico e aos três membros da Mesa da Assembleia, mas impondo como condição a assinatura de um termo de confidencialidade.

Mas, dois dos três membros da Mesa da Assembleia Municipal - o presidente e o segundo secretário - não assinaram o termo de confidencialidade para receberem o relatório final da auditoria, por não concordarem com tal decisão.

A autarca socialista diz agora que “será feita uma apresentação do relatório”, mas salvaguardando algumas questões impostas pelo novo RGPD que estão a ser alvo de análise por parte da empresa de consultoria responsável pela proteção de dados das autarquias que integram a CIM Terras de Trás-os-Montes.

Fernando Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário