Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 3 de março de 2019

Criança amarrada no recreio por colegas em Mirandela

Uma criança de nove anos foi "vítima de bullying" na escola básica do Convento, em Mirandela. A denúncia foi feita pela mãe, que diz ter-se cansado de esperar uma resposta da direção do estabelecimento de ensino.
O caso ocorreu na quarta-feira da semana passada. Ao JN o coordenador do agrupamento de escolas de Mirandela disse que se tratou de "uma situação pontual".

Augusta Esteves terá ido, como habitual, esperar o seu filho, de 9 anos, à escola. Foi abordada por colegas do menino que lhe contaram o episódio de violência. "Disseram-me que tinha sido atacado, durante o intervalo, no recreio, por três meninos da mesma turma, com idades entre os 9 e os 10 anos, e depois o meu filho confirmou que utilizaram uma corda para lhe amarrar os pés, as mãos e o pescoço", conta. A mãe revela que optou por denunciar o caso para que sejam tomadas medidas a tempo de evitar outros episódios.

Confrontado com a denúncia, o diretor do agrupamento de escolas de Mirandela diz que já foram dadas instruções à coordenadora daquela escola "para que o caso seja esclarecido, em diálogo, com a mãe que fez a denúncia".

Vítor Esteves diz que se tratou de "uma situação pontual" e que teve uma pronta atuação da coordenação, por forma a dissuadir situações idênticas no futuro.

Fernando Pires
JN

Sem comentários:

Enviar um comentário