Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Evangelina Bonifácio espera melhorar condições da residência Gulbenkian no ano do 50.º aniversário

Evangelina Bonifácio é o rosto da residência Gulbenkian, em Bragança, que acolhe jovens dos 13 aos 18 anos, e que em 2019 cumpre 50 anos a servir a região.
Ao longo destas cinco décadas foi porto de abrigo de muitos jovens obrigados a sair dos seus concelhos de origem para vir estudar para a capital de distrito. Passou por momentos de algum esquecimento mas, nos últimos seis anos, tem recuperado alguma da vitalidade perdida.

“Quando nasceu, era apenas uma residência masculina. Com a diminuição de alunos passou a ser uma residência mista”, explica. “Olhando para as instalações, vejo que naquela época deveria ser um espaço extraordinário. Mesmo hoje, com os problemas que tem – precisa de manutenção pois nunca foi reformado - o é”, frisa. Essa foi uma das prioridades desde que assumiu a direção. “As janelas e as portas já foram alteradas por nós, falta o aquecimento, as canalizações com alguma urgência. Há muito ainda por fazer. Um aspeto essencial para o conforto foi a renovação das camas. Já só nos faltam dez”, explica.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário