Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Projeto da CIM Terras de Trás-os-Montes pretende aproximar serviços públicos dos cidadãos

A CIM das Terras de Trás-os-Montes vai apresentar, no dia 10 de abril, o projeto “Balções Móveis”. A apresentação decorre em Bragança, no Brigantia-EcoPark, às 17h30 e é presidida pelo Secretário de Estado da Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.
Trata-se de um projeto que pretende levar os serviços públicos mais perto das populações dos nove concelhos que integram a CIM das Terras de Trás-os-Montes. Um modelo descentralizado de prestação de serviços, com características do Balcão do Cidadão, constituído por 9 viaturas comerciais adaptadas a Balções Móveis. Estas carrinhas estão devidamente equipadas com material informático e acesso à internet. 

O Balcão Móvel consiste na disponibilização de serviços itinerantes para a promoção de uma administração em rede, garantindo o acesso a serviços públicos da Administração Local e Central, tal vai dar às pessoas do território a possibilidade de tratarem de assuntos relacionados com a atividade municipal e administração central sem necessidade de se deslocarem às sedes de concelho.

A partir de agora questões como renovar o cartão de cidadão, solicitar uma licença municipal ou pagar a água vão ter resposta à porta de casa Um projeto que assume especial importância num território caracterizado por uma população envelhecida e consequentemente com dificuldades de mobilidade. Este serviço está também adaptado ao para cidadãos com incapacidade ou mobilidade reduzida. 

Este projeto assume-se como inovador não só pelo cariz social e de serviço público que lhe está inerente, mas também pelo facto de se afirmar como um projeto amigo do ambiente. É que as viaturas são 100% elétricas e portanto 0% poluentes. 

Este projeto foi executado em colaboração com a Agência para a Modernização (AMA), de modo a permitir a disponibilização serviços da Administração Central. Daí que no dia 10 de abril vá também ser celebrado, com esta entidade, um protocolo de colaboração. 

Nota de Imprensa - Sónia Lavrador
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário