Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Azeite biológico produzido em Macedo recebe medalha de prata em Nova Iorque

Depois de recentemente receber duas medalhas de ouro em concursos no Japão e em Londres, o Azeite Virgem Extra Terras Dazibo Biológico foi medalhado pelo terceiro ano no Concurso Internacional de Nova Iorque “World’s Best Olive Oils 2019”.
Mais um reconhecimento internacional que galardoa com prata um tipo de azeite que cada vez é mais procurado pelos consumidores, refere António Soares, sócio da marca:

“Este é o vincar do reconhecimento e vem validar que estamos a trabalhar bem e temos de estar contentes com isso, principalmente quando estamos a falar de azeite biológico e orgânico, que existe em muita menos quantidade a nível mundial e cada vez mais é um produto procurado por grandes franjas da população.”

Um azeite que possui características únicas da região transmontana:

“Este azeite tem um verde fantástico, com picante e sabor a frutos secos, no qual predominam a amêndoa e noz. Eu diria que é um azeite de eleição.

Estas características dependem da altura em que é feita a extração do azeite, os verdes tem a ver com a altura em que a apanha da azeitona é feita e o azeite é extraído. Um azeite extraído em dezembro não vai ser igual ao extraído outubro ou novembro. Mas essas são as características da nossa região transmontana. “

Um azeite 100% extraído de azeitona do concelho de Macedo de Cavaleiros a ser premiado com prata no concurso internacional “World’s Best Olive Oils 2019”, em Nova Iorque.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário