Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Museus brigantinos abertos à noite no dia internacional dedicado a estes espaços

No passado sábado assinalou-se o dia internacional dos museus que este ano abriram também à noite.
Em Bragança, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e o Museu Abade de Baçal lançaram-se numa maratona que começou logo de manhã com iniciativas dedicadas aos pais e filhos, oficinas, visitas guiadas e concertos. 
Para o director do Museu Abade de Baçal, estes espaços já não são estáticos e têm vindo a mudar o seu conceito. “A questão de abrirmos durante todo o dia e toda a noite com concertos, actividades para crianças e visitas guiadas mostra um trabalho que passa por um esforço e uma dedicação muito grande das equipas que trabalham nos museus para podermos disponibilizar o melhor de nós e o melhor do nosso património para que as pessoas possam ter uma forma um pouco diferente de o conhecer. 
Queremos ser parte da cidade, um espaço de portas abertas, um espaço que não tem que ser sacralizado. 
Os museus já não são aquelas instituições fechadas que eram há uns anos”.

Um sábado com animação nos museus.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário