Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Sete doces do distrito passam à terceira fase do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”

Já são conhecidos os sete doces do distrito de Bragança apurados para a terceira fase do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, num total de 140 doces espalhados por todos os distritos do país.
À terceira fase, passam os bolos económicos e o pudim de azeitona de Mirandela, a amêndoa coberta IGP de Torre de Moncorvo, a bola doce mirandesa de Miranda do Douro, os pastéis de amêndoa de Vimioso, o mel biológico do Parque Natural de Montesinho e finalmente o pudim de castanha de Bragança.

Na fase anterior já tinham sido apurados 21 doces do distrito, três por cada uma das sete categorias: biscoitos e bolos secos, bolos de pastelaria, doces festivos, doces de inovação, doces do território, doces de fruta e mel e doce de colher e à fatia.

Pelo caminho ficaram os rochedos e os barquinhos, ambos de Alfândega da Fé, o pastel de Santa Clara de Vinhais e o mel de Nobledo, da mesma vila vinhaense, os calços de Macedo de Cavaleiros, as rosquilhas de Mogadouro, o folar de maçã de Carrazeda de Ansiães, o ouriço de castanha, o pastel brigantino e a pasta de castanha todos da capital de distrito, os Canelões de Peredo dos Castelhanos, de Torre de Moncorvo, e os milhos doces, de Freixo de Espada à Cinta.

Os 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas, a emitir em directo pela RTP, nos meses de Julho e Agosto. De cada programa sai um pré-finalista, de cada distrito, que passa às semifinais. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário