Já são conhecidos os sete doces do distrito de Bragança apurados para a terceira fase do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, num total de 140 doces espalhados por todos os distritos do país.
À terceira fase, passam os bolos económicos e o pudim de azeitona de Mirandela, a amêndoa coberta IGP de Torre de Moncorvo, a bola doce mirandesa de Miranda do Douro, os pastéis de amêndoa de Vimioso, o mel biológico do Parque Natural de Montesinho e finalmente o pudim de castanha de Bragança.
Na fase anterior já tinham sido apurados 21 doces do distrito, três por cada uma das sete categorias: biscoitos e bolos secos, bolos de pastelaria, doces festivos, doces de inovação, doces do território, doces de fruta e mel e doce de colher e à fatia.
Pelo caminho ficaram os rochedos e os barquinhos, ambos de Alfândega da Fé, o pastel de Santa Clara de Vinhais e o mel de Nobledo, da mesma vila vinhaense, os calços de Macedo de Cavaleiros, as rosquilhas de Mogadouro, o folar de maçã de Carrazeda de Ansiães, o ouriço de castanha, o pastel brigantino e a pasta de castanha todos da capital de distrito, os Canelões de Peredo dos Castelhanos, de Torre de Moncorvo, e os milhos doces, de Freixo de Espada à Cinta.
Os 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas, a emitir em directo pela RTP, nos meses de Julho e Agosto. De cada programa sai um pré-finalista, de cada distrito, que passa às semifinais.
Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário