Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Feira do emprego regressa a Bragança para a nona edição

Abriu ontem, e ainda decorre durante o dia de hoje, a nona edição da Feira de Emprego, Educação e Solidariedade de Bragança.
O certame, que está a acontecer na Praça Camões, conta com 52 entidades de vários sectores e áreas, sobretudo instituições de solidariedade social. O objectivo, segundo contam os participantes, é promover as entidades e mostrar o trabalho desenvolvido dando a conhecer as suas ofertas. “Achamos que é um momento de interacção com as outras instituições e o público em geral e uma forma de podermos mostrar aquilo que fazemos ao longo do ano, por isso é com todo o gosto que nos mantemos nestas 9 edições”, explicou um dos participantes.

O espaço reúne informação sobre entidades públicas locais, Instituições Particulares de Solidariedade Social, agrupamentos de escolas e entidades formativas, bem como empresas. O presidente da câmara, Hernâni Dias, garante que a partilha de conhecimento sobre o que cada entidade faz é importante. “É importante percebermos que existe muita coisa bem-feita, que merece que seja vista e apreciada e que outras entidades e pessoas possam retirar ideias do que é feito e recolher informação”, destacou o autarca.


Sobre a atratividade do concelho, em termos de oferta de emprego, Hernâni Dias acredita que qualitativamente há factores que estão a progredir. “Acho que o concelho tem vindo a dar saltos qualitativos a nível do emprego. A nível empresarial as coisas estão a acorrer relativamente bem, a nível social também tem vindo a melhorar, como ao apoio às pessoas mais carenciadas e a toda a rede social”, sublinhou.

A feira é organizada pela câmara municipal de Bragança, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, o Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires e a união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário