Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Feira do Cordeiro de Coelhoso à espera dos emigrantes este fim de semana

É já este sábado que arranca a IX edição da Feira do Cordeiro de Coelhoso, que decorre sábado e domingo, naquela que é uma das freguesias mais populosas do concelho de Bragança.
Com 16 expositores a lotarem o espaço disponível no pavilhão multiusos da freguesia, são várias as atividades previstas, com especial incidência para os concursos nacionais. “Vamos ter o concurso da Churra Galega Bragançana Branca, da Churra Galega Bragançana Preta, o concurso nacional da Cabra de Montesinho e o concurso nacional do cão de gado transmontano”, explica Paulo Veiga, presidente da Junta, que organiza o certame. 
O concurso de gado é mesmo um dos pontos altos da festa, pois “atrai muita gente”, sobretudo num fim de semana em que os emigrantes já chegam em força à região.
Para o almoço comunitário, o autarca espera “mais de 500 pessoas”.
O sucesso da feira tem ficado patente com o crescente aumento de procura dos expositores. “Temos de recusar muita gente”, frisa.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário