Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Festival Intercéltico de Sendim celebra 20 anos a exaltar música celta

Começa hoje o Festival Intercéltico de Sendim, que vai prolongar-se ao longo de três dias em que a música folk reina.
Hoje começa em Miranda do Douro, mas nos próximos dias decorre em Sendim. Este ano o festival comemora o vigésimo aniversário e Mário Correia, da organização, explica que nesta edição vai haver concertos em recinto fechado, sendo esta uma das novidades desta edição.

“Apostar tanto nos concertos de recinto fechado à noite a apagar como nos concertos que se fazem durante as tardes do festival, criamos um palco adicional e dos 11 concertos seis são em recinto fechado e a pagar e os restantes em espaços livres e abertos a toda a população”, afirmou.

O festival tem vindo a atravessar algumas dificuldades na conquista de novos públicos, devido à falta de divulgação da música celta.

“O festival nunca conseguiu conquistar a região por ter entradas pagas. E depois este tipo de músicas, pelo facto de não serem divulgadas, têm vindo a não criar novos públicos ”,

Nestes dias, são recebidas pessoas de todo o país, que influenciam a economia local, quer no alojamento quer na venda de produtos.

O Festival Intercéltico de Sendim recebe bandas de diversos locais onde existe cultura celta, como Escócia, País Basco, Astúrias e Castela e Leão, mas também de países como a Argentina. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário