quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Município de Macedo abre concursos para obras do Centro Hípico de Grijó e substituição das luzes da cidade por LED

O município de Macedo de Cavaleiros lançou dois concursos públicos para reabilitação e recuperação do Centro Hípico de Grijó e substituição da iluminação convencional por LED na cidade.
No caso do centro hípico, o único do concelho, o projeto está avaliado em 280 mil euros para reconstrução do edifício atual e melhorias que visam dar melhores condições a quem frequenta o espaço e até atrair mais praticantes, refere o autarca Benjamim Rodrigues:

“Sabemos que temos um indivíduo com grande dedicação na área do hipismo que há muito tempo pedia condições para melhorar a assistência que dá aos cavalos e para segurança dos proprietários, proporcionando também condições para a prática de equitação dos nossos jovens. 

A intervenção visa agora a criação de edifícios para boxes e um picadeiro coberto.
Estas intervenções vão permitir captar mais praticantes, fazer com que os proprietários tenham confiança e possam dirigir os seus exemplares de cavalos para as nossas instalações. Com isto podemos aproveitar também para promover eventos.”
Quanto à substituição da iluminação convencional por LED, o valor da candidatura ronda os 585 mil euros, com um cofinanciamento na ordem dos 95% no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Um investimento que vai permitir tornar a cidade mais ecológica:

“Este é um concurso distinto, que visa melhorar a eficiência energética dentro da cidade. Não será substituída a iluminação de todas as zonas da cidade mas sim nos locais onde temos mais necessidade, como é o caso do centro.

São medidas ecológicas que acabam por ser benéficas para o município, contribuintes e munícipes.

Quanto aos outros pontos do concelho, e freguesias, todos estão a ser dotados de desta tecnologia, mas por fases.” 

Dois investimentos para o concelho de Macedo de Cavaleiros que no total ascendem a 850 mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário