O município de Macedo de Cavaleiros lançou dois concursos públicos para reabilitação e recuperação do Centro Hípico de Grijó e substituição da iluminação convencional por LED na cidade.
No caso do centro hípico, o único do concelho, o projeto está avaliado em 280 mil euros para reconstrução do edifício atual e melhorias que visam dar melhores condições a quem frequenta o espaço e até atrair mais praticantes, refere o autarca Benjamim Rodrigues:
“Sabemos que temos um indivíduo com grande dedicação na área do hipismo que há muito tempo pedia condições para melhorar a assistência que dá aos cavalos e para segurança dos proprietários, proporcionando também condições para a prática de equitação dos nossos jovens.
A intervenção visa agora a criação de edifícios para boxes e um picadeiro coberto.
Estas intervenções vão permitir captar mais praticantes, fazer com que os proprietários tenham confiança e possam dirigir os seus exemplares de cavalos para as nossas instalações. Com isto podemos aproveitar também para promover eventos.”
Quanto à substituição da iluminação convencional por LED, o valor da candidatura ronda os 585 mil euros, com um cofinanciamento na ordem dos 95% no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Um investimento que vai permitir tornar a cidade mais ecológica:
“Este é um concurso distinto, que visa melhorar a eficiência energética dentro da cidade. Não será substituída a iluminação de todas as zonas da cidade mas sim nos locais onde temos mais necessidade, como é o caso do centro.
São medidas ecológicas que acabam por ser benéficas para o município, contribuintes e munícipes.
Quanto aos outros pontos do concelho, e freguesias, todos estão a ser dotados de desta tecnologia, mas por fases.”
Dois investimentos para o concelho de Macedo de Cavaleiros que no total ascendem a 850 mil euros.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário