sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Escolas Miguel Torga e Augusto Moreno podem sofrer obras em 2020

As escolas Miguel Torga e Augusto Moreno, de Bragança, vão sofrer obras de requalificação energética.
Foi conseguida uma verba de mais de 300 mil euros para a escola Miguel Torga e de cerca de 200 mil para a escola Augusto Moreno.

“São intervenções no sentido da essência energética, não se tratam de intervenções estruturais, mas são uma grande ajuda para criar maior conforto a todos aqueles que são os utilizadores da escola”, referiu o autarca Hernâni Dias.

A informação foi dada pelo presidente da câmara na Assembleia Municipal de Bragança, que adiantou que 7,5% do investimento é feito pela autarquia. Está previsto que as obras comecem em 2020.

“Os outros 7,5% cabem ao Ministério da Educação e o restante, os 85%, são fundos comunitários. Estamos a preparar o processo para que em 2020 se possa começar a intervenção”, disse.

Teresa Sá Pires, directora do agrupamento Abade Baçal, ao qual pertence a escola Augusto Moreno, referiu que a substituição da caixilharia é muito importante e acrescenta que a escola também precisa de obras nas infra-estruturas.

“Neste momento só vai ser substituída a caixilharia, mas a escola precisa de algumas obras a nível do saneamento, na melhoria das casas de banho, do pavimento de algumas salas. Coisas que com o tempo se vão degastando e estragando e que precisavam de serem substituídas, porque a manutenção, por si, já não resolve algumas questões”, explicou.

O assunto foi debatido na Assembleia Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário