segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Manifestação sobre as alterações climáticas aconteceu em Bragança apesar da pouca adesão populacional

Várias pessoas concentraram-se na Praça da Sé, em Bragança, para se manifestarem sobre as atitudes do ser humano que estão a provocar as alterações climáticas.
Com cartazes e a cantarem procuraram chamar atenção e mudar o pensamento da sociedade.

“A natureza já nos deu tantos sinais e nós próprios conseguimos percebê-los a olhos nu, desde o aquecimento global, ao desaparecimento de várias espécies, à morte de vários seres humanos, causadas pelas condições a que estamos sujeitos e as pessoas mesmo assim não querem acreditar ou mudar”, disse a participante Marta Parada.

A manifestação sobre as alterações climáticas aconteceu em todo o mundo. E, apesar de se tratar de um assunto abordado mundialmente, poucos foram os cidadãos brigantinos que participaram no protesto.

“É bastante aflitivo, estando na situação em que estamos e a ver o nosso planeta cada vez pior e perceber que a maior parte das pessoas não têm consciência ou pelo menos não reflecte como deveria reflectir acerca disso”, afirmou Alexandra Vaz, uma das organizadoras da manifestação.

Reciclar já não é suficiente e, por isso, devem ser feitas alterações políticas, com os governantes a darem o exemplo, segundo Alexandra Vaz.

“Neste momento é preciso parar urgentemente de utilizar combustíveis fósseis, petróleo e carvão por exemplo, só que deixar de utilizar os combustíveis fósseis e passar para formas alternativas de energia está a ser extremamente complicado e, se calhar, não é assim tão complicado. É preciso haver alterações políticas e ordens de quem manda”, acrescentou.

A greve climática reuniu cerca de 20 pessoas, dos mais pequenos aos mais velhos, em Bragança, na passada sexta-feira.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário