Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Manifestação sobre as alterações climáticas aconteceu em Bragança apesar da pouca adesão populacional

Várias pessoas concentraram-se na Praça da Sé, em Bragança, para se manifestarem sobre as atitudes do ser humano que estão a provocar as alterações climáticas.
Com cartazes e a cantarem procuraram chamar atenção e mudar o pensamento da sociedade.

“A natureza já nos deu tantos sinais e nós próprios conseguimos percebê-los a olhos nu, desde o aquecimento global, ao desaparecimento de várias espécies, à morte de vários seres humanos, causadas pelas condições a que estamos sujeitos e as pessoas mesmo assim não querem acreditar ou mudar”, disse a participante Marta Parada.

A manifestação sobre as alterações climáticas aconteceu em todo o mundo. E, apesar de se tratar de um assunto abordado mundialmente, poucos foram os cidadãos brigantinos que participaram no protesto.

“É bastante aflitivo, estando na situação em que estamos e a ver o nosso planeta cada vez pior e perceber que a maior parte das pessoas não têm consciência ou pelo menos não reflecte como deveria reflectir acerca disso”, afirmou Alexandra Vaz, uma das organizadoras da manifestação.

Reciclar já não é suficiente e, por isso, devem ser feitas alterações políticas, com os governantes a darem o exemplo, segundo Alexandra Vaz.

“Neste momento é preciso parar urgentemente de utilizar combustíveis fósseis, petróleo e carvão por exemplo, só que deixar de utilizar os combustíveis fósseis e passar para formas alternativas de energia está a ser extremamente complicado e, se calhar, não é assim tão complicado. É preciso haver alterações políticas e ordens de quem manda”, acrescentou.

A greve climática reuniu cerca de 20 pessoas, dos mais pequenos aos mais velhos, em Bragança, na passada sexta-feira.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário