Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A Rebentar pelas Costuras

Era este o aspeto, hoje 27 de setembro de 2019, às 8.00 h,  das papeleiras que estão colocadas na Estação Rodoviária de Bragança, no local de onde partem e chegam os autocarros. 
Não me parece que o lixo espalhado pelo chão possa ser imputado à falta de civismo dos cidadãos ou visitantes. Neste caso não.
É mais que normal que, quem vai viajar, aproveite para "meter uma bucha" antes da partida. As papeleiras, de dimensão reduzida, estão apinhadas. Que fazer? São às centenas os estudantes que utilizam os transportes rodoviários principalmente à sexta-feira.
Queremos fazer de Bragança uma cidade que orgulhe todos os residentes e que nunca mais saia da memória, pela positiva, de quem nos visita.
É necessário aumentar a capacidade das papeleiras ou pensar numa outra solução, que pode passar em último recurso, pela colocação de um ecoponto.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário