Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

"Electra" pela Companhia do Chapitô

A Companhia do Chapitô vai apresentar Electra, uma das suas produções originais baseada na tragédia grega.

Electra é uma história dramática e sobre vingança, com alguma comédia à mistura, que segue os padrões da tragédia grega do dramaturgo grego Eurípides.
No início da Guerra de Troia o Rei Agamenon sacrifica uma das suas filhas, Ifigênia, para apaziguar os deuses e obter ventos favoráveis para avançar para Troia. A sua esposa Clitemnestra nunca o perdoou por este ato e, após o seu retorno, mata-o com a ajuda do seu amante, Egisto. Este convence Clitemnestra a afastar o seu jovem filho Orestes, por representar para si uma ameaça.
Electra, a outra filha, passa a ser responsável pelas tarefas domésticas por ordem de Egisto, sem que a sua mãe a defenda.

Orestes e Electra vingam-se e matam a mãe e o amante. No final, dançam. Dançam até à morte, visto que o matricídio é considerado um ato desonroso.

21:30h
Centro Cultural Macedo de Cavaleiros
3,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário