A Companhia do Chapitô vai apresentar Electra, uma das suas produções originais baseada na tragédia grega.
Electra é uma história dramática e sobre vingança, com alguma comédia à mistura, que segue os padrões da tragédia grega do dramaturgo grego Eurípides.
No início da Guerra de Troia o Rei Agamenon sacrifica uma das suas filhas, Ifigênia, para apaziguar os deuses e obter ventos favoráveis para avançar para Troia. A sua esposa Clitemnestra nunca o perdoou por este ato e, após o seu retorno, mata-o com a ajuda do seu amante, Egisto. Este convence Clitemnestra a afastar o seu jovem filho Orestes, por representar para si uma ameaça.
Electra, a outra filha, passa a ser responsável pelas tarefas domésticas por ordem de Egisto, sem que a sua mãe a defenda.
Orestes e Electra vingam-se e matam a mãe e o amante. No final, dançam. Dançam até à morte, visto que o matricídio é considerado um ato desonroso.
21:30h
Centro Cultural Macedo de Cavaleiros
3,00€
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário