Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Zonas industriais de Mirandela e Zamora melhoradas com o projecto Rehabing

Foram apresentadas as conclusões do REHABING, um projecto que aborda várias temáticas no domínio da “reabilitação” e “sustentabilidade” das zonas industriais de Mirandela e Zamora.
Filipe Romero, arquitecto e responsável de Espanha pelo projecto REHABIND, explica que foram apresentadas mais de 300 propostas para melhorar as empresas avaliadas e foram realizadas acções de formação, onde participaram mais de 100 técnicos.

“Do ponto de vista das infra-estruturas comuns, creio que as câmaras municipais devem inverter o polígono, para que as casas, os apartamentos e a mobilidade , sejam mais cuidados. E dentro das próprias indústrias, há dois pontos que se destacam, relacionados com a melhora do tratamento dos resíduos e a melhora das condições de protecção contra incêndios”, disse.

O Instituto Politécnico de Bragança identificou “critérios”, para “boas práticas” em zonas industriais e contribuiu para a avaliação da “qualidade ambiental”.

“Um dos factores que agravam a qualidade ambiental, nestas zonas industriais, é a circulação automóvel e isso remete para melhorias do modelo de mobilidade, criando meios de transportes softs, como autocarros, bicicletas, que possam ser postos ao serviço quer dos visitantes, quer dos trabalhadores e também melhorias na própria estrutura do parque ambiental, introdução de zonas verdes e asfaltos que previnam o ruído”, explicou Artur Gonçalves, responsável pela coordenação do projecto no IPB.

Os resultados do projecto REHABIND foram mostrados no Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário