sexta-feira, 27 de setembro de 2019

418 alunos colocados no IPB na segunda fase de acesso ao ensino superior

Foram colocados 418 alunos na segunda fase de acesso ao ensino superior no Instituto Politécnico de Bragança.
“No total das duas fases do concurso nacional de acesso colocamos 1226, o que representa cerca de 70 alunos a mais do que nas duas fases do ano passado. No conjunto das colocações de todos os regimes de ingresso, em particular dos alunos internacionais, tivemos muitas candidaturas, muito mais do que anteriormente, tivemos cerca de 4 candidatos para uma vaga de alunos internacionais”, sublinhou Orlando Rodrigues, presidente do politécnico.

Em gerontologia e em cinco cursos de engenharia, na alimentar, na do ambiente, na civil, na zootécncica e na de energias renováveis, não houve candidatos, nem nesta nem na primeira fase.

“Esses cursos têm muitos alunos colocados através de um concurso para estudantes internacionais e concursos locais para cursos técnicos superiores profissionais. Todos esses cursos estão a cima dos 10 alunos colocados, mesmo aqueles que não tiveram nenhum candidato no concurso nacional de acesso”, disse.

Ainda assim, no IPB ficaram 1044 vagas por preencher: 224 na Escola Superior Agrária, 175 na Escola Superior de Educação, 394 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 149 na Escola Superior de Saúde e 102 na Escola Superior de Administração e Turismo de Mirandela.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário