sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Festa da Vindima e da Amêndoa acontece este fim de semana na aldeia de Talhas

A freguesia de Talhas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, organiza este fim de semana, pela primeira vez, a Festa da Vindima e da Amêndoa.
Uma ideia pensada há já algum tempo e que este ano finalmente se concretiza, como explica Inácio Roma, presidente da Junta de Freguesia de Talhas:


“É uma aldeia rural e talvez a que tem mais potencial a nível de vindimas no concelho macedense. Já há alguns anos que andávamos com esta ideia mas fomos adiando. Este ano, surgiu de novo esta intenção e vai realizar-se. Vamos ter 25 stands, onde vão ser expostos produtos da terra e artesanato. Quanto aos expositores, a maior parte são aqui da freguesia, mas também vêm alguns de fora.”

Além da venda de produtos tradicionais, também as sessões informativas não vão faltar em colóquios sobre o olival e o amendoal. Já a animação, será uma constante ao longo dos dois dias:

“Temos boas expectativas. Vamos ter muita animação, desde o rancho folclórico aos bombos e aos gaiteiros. Depois, temos amostra de vindimas e caminhadas. Penso que temos um programa bem recheado de atividades.”

Fica por isso o convite, a todos os que queiram participar neste certame:

“Como presidente da junta, convido toda a gente a vir e a provar as nossas iguarias. Embora Talhas esteja um pouco longo do concelho, é uma freguesia de excelência. Desde já agradeço a todos os que queiram vir.”

Um evento organizado pela Junta de Freguesia de Talhas, pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e pelo Geopark.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário