Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Arranca construção do Espaço de Valorização das Associações e Raças Autóctones em Mogadouro

 Já arrancaram as obras do Espaço de Promoção e Valorização das Associações e Raças Autóctones em Mogadouro.
Trata-se de um investimento de mais de 1 milhão de euros para construção de um edifício perto do actual parque de exposições da vila.

O autarca de Mogadouro, Francisco Guimarães, explica que houve atrasos porque o primeiro concurso ficou deserto, mas depois de entregue a empreitada as obras puderam arrancar a semana passada.

A nova valência pretende ajudar a promover as raças autóctones do concelho e da região, acolhendo actividades e eventos relacionados com a pecuária.

“Dará para fazer exposição de animais, vai ter uma pista, em redondo, com bancada para cerca de 500 pessoas. É um espaço que dedicamos às raças, onde haverá ainda salas de formação, que serão usadas em conjunto com a Associação Comercial e Industrial, mas também destinado à venda de produtos endógenos”, afirmou o autarca.

Além de servir para ajudar a promover as actividades ligadas à pecuária, às raças autóctones e produtos locais, o espaço poderá, ainda, acolher outras iniciativas.

“As instalações estarão abertas diariamente e, como espaço polivalente, pode ser usado para outros eventos que se entendam fazer em Mogadouro”, acrescentou.

O Município de Mogadouro espera dentro de um ano ter concluída a construção do “Espaço de Promoção e Valorização das Associações e Raças Autóctones”. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário