Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

FAKE - Teatro Municipal de Bragança

 FAKE explora as tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditar nos preconceitos que carregamos.
Em FAKE, o Teatro dialoga com o Cinema, numa tentativa de destrinçar a verdade da mentira. A câmara faz o papel de um polígrafo implacável, procurando distinguir um bom ator de um mau mentiroso, num derradeiro close-up.

A criação e digressão do espetáculo é acompanhada pela plataforma de notícias orgulhosamente falsas Fake Weekly, onde se reúnem os contributos de uma enganosa equipa de redacção, orientada pelo jornalista Frederico Batista.

texto: Inês Barahona e Miguel Fragata / Formiga Atómica ;
encenação: Miguel Fragata ;
com: Anabela Almeida, Carla Galvão, Duarte Guimarães e João Nunes Monteiro e Beatriz Batarda, Sandra Faleiro, em vídeo: Beatriz Batarda, Cirila Bossuet, Isabel Abreu, Madalena Almeida, Márcia Breia, Sandra Faleiro, Sílvia Filipe, Teresa Madruga ;
fotografia de Pedro Macedo_Framed Photos
produção: Formiga Atómica
coprodução: Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional São João, Cine-Teatro Louletano

6,00 euros
Auditório
Duração aproximada: 2H00
M+16 Ver menos

Sem comentários:

Enviar um comentário