Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Clube Académico de Bragança aposta no ténis em cadeira de rodas

 O Clube Académico de Bragança (CAB) vai apostar no ténis em cadeira de rodas. O projecto já está em andamento e surge depois de um atleta com mobilidade reduzida ter manifestado interesse em praticar a modalidade.
Lília Morais, responsável pela secção de ténis, destaca a disponibilidade da Federação Portuguesa de Ténis para apoiar a iniciativa. “Logo que entrámos em contacto com a federação esta mostrou-se logo disponível para ajudar na cedência, por exemplo, de uma cadeira própria. Também tivemos que fazer algumas adaptações como uma rampa de acesso para facilitar a mobilidade do nosso atleta”.

A Federação Portuguesa de Ténis forneceu a cadeira de rodas devidamente adaptada ao atleta e os treinos vão avançar.

A aposta no ténis em cadeira de rodas surge depois de o CAB ter apostado na modalidade de ténis há cerca de três anos. O próximo passo é federar os atletas. “Estamos a fazer um esforço para podemos federar os atletas mais novos, para já. Nós temos atletas dos 3 ao0s 70 anos, como já tinha frisado numa entrevista anterior”.

No total o Clube Académico de Bragança conta com 70 atletas na modalidade de ténis, sendo o ténis em cadeira de rodas a aposta mais recente.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário