Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Jardins de Infância de Bragança protegidos com estruturas para condições climatéricas adversas

 A medida é válida enquanto os circuitos de entrada/saída temporários (definidos no âmbito das orientações de organização das atividades letivas para o ano em curso) estejam em vigor, neste contexto de pandemia.
O Município de Bragança instalou, à entrada dos Jardins de Infância, sob alçada Municipal, que apresentavam essa necessidade (no Centro Escolar da Sé, no Centro Escolar de Santa Maria e no Jardim de Infância da Estação), estruturas de proteção às condições climatéricas adversas, para melhor cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde.

A medida é válida enquanto os circuitos de entrada/saída temporários (definidos no âmbito das orientações de organização das atividades letivas para o ano em curso) estejam em vigor, neste contexto de pandemia. Estas infraestruturas procuram proteger pais e filhos no acesso físico às instalações, durante o rigoroso período de inverno brigantino, enquanto são cumpridos os protocolos de desinfeção obrigatórios para acesso ao interior dos estabelecimentos de ensino (troca de calçado à entrada e passagem nos dispensadores de álcool-gel).

Estas ações surgem do cumprimento das orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde, dado o contexto epidemiológico que o país e o mundo atravessam, e que preveem a troca de calçado e respetiva desinfeção à entrada das instituições de ensino pré-escolar. Esta situação, em termos de execução, obrigaria pais e alunos a um período de espera à entrada das escolas e, por consequência, a estarem sujeitos às intempéries do período de inverno. Com a instalação destes túneis de acesso aos Jardins de Infância, o Município garante que toda a comunidade escolar tenha condições condignas para cumprir as normas de segurança ao longo do ano letivo, a bem de todos.

Recorde-se que o Município já tinha realizado, em tempo útil, junto dos três Agrupamentos de Escolas do concelho, o levantamento exaustivo das respetivas necessidades para o ano letivo atípico em curso. Em termos estruturais, apenas estes três jardins de infância (Centro Escolar da Sé, Centro Escolar de Santa Maria e Jardim de Infância da Estação) apresentaram a necessidade de colocação dos respetivos túneis de acesso, estando já em vigor, desde o início do ano letivo, a utilização dos vários equipamentos adquiridos pelo Município no âmbito da prevenção à Covid-19, como tapetes desinfetantes, dispensadores a álcool-gel, sinalética, cabides, estantes/armários e o material para serviço de refeições escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário