Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 3 de outubro de 2020

Conhecer Portugal: O Nordeste Transmontano

 No dia 30 de Outubro teremos a oportunidade e o privilégio de assistir a uma palestra em directo com nosso guia nordestino Luís Costa com o tema “Existe uma Identidade Nordestina?”

Em cerca de 30 minutos, o Luís irá abordar a evolução sociocultural do Nordeste Transmontano, abordando as influências históricas da região, as quais definem a sua Identidade, Cultura Material e Imaterial.

Luís Costa
Licenciado em Educação Física e Animação Social, actualmente a frequentar o Mestrado em Marketing Turístico. Nascido e criado no Nordeste Transmontano, apaixonado pela sua Região, cresceu dentro da cultura e tradições nordestinas com tudo que esses diferentes universos têm de original e único.
Organiza oferta turística na região, formata e faz gestão de produto turístico, organiza eventos Turísticos, entre outros. Desenvolve este trabalho desde 2009 em diferentes temáticas, tendo sempre como base desse trabalho a identidade e os aspectos socioculturais da região.
Cultura: “Tudo que fica depois de tudo que se esqueceu!”

Até breve!

Créditos da imagem da capa do evento: Paulo Nunes dos Santos (@pdossantos)

Sem comentários:

Enviar um comentário