Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Torna-te sócio/a da Palombar: Conservar está na tua Natureza!

 Conservar está na tua natureza. Liga-te a nós. Torna-te sócio/a da Palombar.


Fazemos todos parte da natureza e dela dependemos para viver. Mas a natureza também precisa de nós, para a conservar e proteger. É para assegurar o equilíbrio e a continuidade dessa relação simbiótica vital e para preservar o património rural material e imaterial, construído ao longo dos séculos sob os pilares da sustentabilidade e da valorização humana e cultural, que agimos em conjunto.

Individualmente, podemos fazer muito, mas coletivamente fazemos muito mais.

Protege a biodiversidade, os ecossistemas e o património rural.

Torna-te sócio/a da Palombar!

O corço e o outono...

O corço inicia o seu ritual de acasalamento no verão, mas é no outono que a vida fica em suspenso para gerar a sua descendência. A fêmea desta espécie é a única entre os cervídeos europeus que apresenta diapausa embrionária, um processo em que o embrião fica "adormecido" durante todo o outono, e até janeiro, quando se inicia o desenvolvimento embrionário, que se prolonga por mais quatro meses. Esta particularidade fascinante e única tem a vantagem de fazer coincidir o nascimento das crias com o final da primavera e início do verão, quando a disponibilidade de alimento é maior.

A Palombar desenvolve vários projetos que promovem a conservação do corço, uma espécie fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas e para a preservação de mamíferos ameaçados e protegidos como o lobo-ibérico, por ser uma das suas presas de eleição. Também poderá protegê-la ao tornares-te sócio/a da organização. As quotas dos/as associados/as são fundamentais para assegurar a viabilidade e continuidade dos nossos projetos e ações de conservação da natureza e do património rural.

Descobre como ser sócio/a da Palombar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário