Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Professor acusado de 18 crimes de abuso sexual de crianças numa escola de Macedo

 Um professor de música, de 38 anos, foi acusado pelo Ministério Público de 18 crimes de abuso sexual de crianças na forma agravada, numa escola de Macedo de Cavaleiros.
De acordo com a edição deste domingo do Jornal de Notícias, as vítimas são cinco meninas, que na altura dos factos tinham idades entre seis e sete anos.

O diário acrescenta que professor, ligado a atividades extracurriculares, foi contratado há 13 anos pelo Município de Macedo de Cavaleiros.

As queixas reportam-se a alegados abusos sexuais ocorridos nos anos letivos de 2016/2017 e 2017/2018.

As menores frequentavam a disciplina de música uma vez por semana e terá sido nessas ocasiões que o indivíduo as acariciou.

As crianças relataram aos pais que, durante períodos das aulas em que precisavam de algum tipo de ajuda ou explicação, o docente as acariciava nas nádegas e nas coxas, aproveitando-se da circunstância de usarem saias.

A partir de fevereiro de 2018, as aulas passaram a decorrer na presença de outra professora.

Mediante os factos da acusação, o Ministério Público exige ao arguido uma indemnização de 10 mil euros, a favor das vítimas.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário