Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Câmara de Vinhais com apoios para IPSS, comércio e indústria para os meses de novembro e dezembro

 O Município de Vinhais não vai cobrar a água, saneamento e resíduos urbanos às instituições de solidariedade social, comércio e indústria, sediados no concelho, em Novembro e Dezembro. Já os consumidores domésticos terão nos mesmos dois meses descontos de 50% na fatura da água.
A medida surge para apoiar as empresas, instituições e restante população, numa altura em que se vive um período difícil devido à pandemia, como justifica o presidente do município, Luís Fernandes:

“Esta medida insere-se naquelas que temos tomado ao longo do ano desde que surgiu esta pandemia, no sentido de ajudar as pessoas, indústria, comércio local e IPSS. Já tínhamos feito isto em dois meses, na primeira vaga, e agora entendemos voltar a fazer.”

Mesmo não estando incluído na lista de concelhos com risco elevado de contágio, que implica medidas mais restritivas que afectam a atividade do comércio e restauração, em Vinhais também se sentem os efeitos negativos na economia familiar e comercial:

“Todos os concelhos e pessoas sofrem. Toda a economia está a ser afetada por esta pandemia.”

A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara de Vinhais, na última reunião de câmara. O município deixa de encaixar entre 40 a 45 mil euros devido a esta medida de isenção e desconto na fatura da água.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário