Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Associações de Bragança unem-se para salvar o comércio local

 Sete associações comerciais e empresariais do distrito de Bragança uniram-se para salvar o comércio local, numa altura em que enfrentam grandes dificuldades decorrentes da crise pandémica.

Foto: Rui Oliveira / Global Imagens

A ideia é trabalhar em conjunto com vista à defesa e valorização dos negócios locais, comércio, indústria e serviços, apostando, no imediato, no desenvolvimento de campanhas de promoção que estimulem o consumo e a movimentação entre concelhos. Para o efeito, vão ser desenvolvidas ações de promoção dos negócios neste distrito e estruturar novas ferramentas de aceleração da retoma, informou uma fonte ligada às associações comerciais. Está ainda em marcha a criação de um "Selo Local" para o comércio e as empresas que dê garantias de qualidade, segurança e confiança ao consumidor.

Participam neste compromisso de união a ACISB (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança), o NERBA (Associação Empresarial do Distrito de Bragança), a ACIMC (Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros), a AICAF (Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé), a ACISM (Associação Comercial Industrial e Serviços de Mogadouro), a ACIVIMIOSO (Associação Comercial e Industrial de Vimioso) e a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mirandela). "Numa altura de grandes restrições à mobilidade, em que o setor do turismo praticamente parou, as associações envolvidas neste projeto apostam na comunidade residente no território, pretendendo sensibilizar a população para a necessidade de, preferencialmente, adquirir produtos e serviços dentro da própria região, e também de estimular as "viagens" locais, dentro do próprio distrito, incentivando a comunidade de cada concelho a conhecer os municípios vizinhos", explicou a fonte.

As associações vão apostar numa campanha promocional para estimular o consumo e a confiança nos estabelecimentos locais, neste tempo de maiores desafios, bem como criar campanhas de promoção turística dos próprios concelhos, pretendendo atingir o público externo, mas, sobretudo, os próprios transmontanos, estimulando a vontade de conhecer os atrativos e pontos de interesse dos concelhos vizinhos.

Esta parceria, a curto médio prazo, pretende trabalhar também na "organização do produto" regional e na criação de uma plataforma de comercialização online, que possa ter escala e servir, em simultâneo, os setores da produção, transformação, comercialização e serviços.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário