Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 21 de novembro de 2020

“Os cogumelos vão à escola!”

 "Os cogumelos vão à escola!" em Miranda do Douro no dia em que se assinala a Floresta Autóctone, em 23 de novembro.
O Município de Miranda do Douro, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, irá comemorar o Dia da Floresta Autóctone no próximo dia 23. A iniciativa dá continuidade ao trabalho realizado em anos anteriores.

Apesar de todas as condicionantes provocadas pela atual crise sanitária, a autarquia entende que é necessário continuar a sensibilizar as crianças para a proteção do meio ambiente e, neste caso, da floresta autóctone e dos seus recursos atribuindo reconhecimento aos cogumelos silvestres como produtos endógenos da região.

Uma vez que os alunos não se podem deslocar ao Ecocentro Micológico Terra de Miranda, o Município resolveu “levar a montanha a Maomé”, entregando a cada turma do 1º ciclo um kit para produção de cogumelos Pleurotos cinzento assim como panfletos informativos e atividades didáticas escritas.

“Com esta iniciativa, a autarquia pretende sensibilizar os mais novos para a importância dos cogumelos como elementos promotores do equilíbrio dos ecossistemas florestais e também desmistificar alguns preconceitos, desenvolvendo nas crianças o gosto pela micologia“, refe uma nota de imprensa do município de Miranda do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário