Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Alfândega da Fé dá 'vouchers' às famílias para compras de natal

 O município de Alfândega da Fé vai oferecer às famílias deste concelho do distrito de Bragança 'vouchers' para comprarem no comércio local durante a época natalícia, informou hoje a Câmara Municipal.
Trata-se, segundo a autarquia liderada por Eduardo Tavares, de uma das medidas de um conjunto de incentivos para "dinamizar a economia e os setores mais afetados pela pandemia" de covid-19.

O objetivo é incentivar os munícipes a realizarem as suas compras no concelho e apoiarem a economia local com a oferta, por parte da Câmara, de um vale de cinco euros a cada elemento dos agregados familiares residentes no concelho.

Para trocarem a oferta, as famílias terão de fazer “compras de preço igual ou superior ao dobro do valor dos 'vouchers' a serem usados”, de acordo com as regras da autarquia.

O município informou ainda que, com esta iniciativa, irá fazer “um investimento no valor de cerca de 25 mil euros” que “se traduzirá num benefício para a economia local de mais de 50 mil euros”.

A Câmara de Alfândega da Fé está também “a disponibilizar apoio técnico para os empresários e comerciantes do concelho que pretendam candidatar-se às medidas nacionais, no Programa Apoiar.PT, dirigidas às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia covid-19”.

“Este apoio técnico é gratuito e visa apoiar os empresários no registo no Balcão 2020 e na submissão das candidaturas”, esclareceu.

O município de Alfândega da Fé informou ainda que, desde o início da pandemia, já investiu “mais de 70 mil euros” em medidas de apoio ao setor empresarial do concelho, como a isenção da cobrança de água e resíduos, a atribuição de apoios financeiros e a realização de iniciativas para promoção e escoamento dos produtos.

Alfândega da Fé faz parte da lista de concelhos considerada de “risco extremamente elevado”, por a proporção dos cerca de 40 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, neste concelho transmontano com pouco mais de 4.500 residentes, corresponder a mais de 960 casos por cem mil habitantes, na fórmula usada pelas autoridades de saúde para calcular o risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário