Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Comerciantes locais aplaudem retoma da Banca na Praça em Bragança

 Retomou, este sábado, a Banca na Praça, em Bragança. Esta pequena feira anima o centro histórico da cidade, durante os meses mais quentes do ano
Ao longo de toda a manhã, a Praça da Sé voltou a receber alguns dos produtores e artesãos locais, que já estavam ansiosos pelo regresso às vendas e por ver os clientes. “Fazia falta para ver as pessoas, para sair à rua, para fazer dinheiro, para tudo... ajuda no orçamento para o mês”, contou Elisa Figueiredo, do Zeive, que até à feira leva pão caseiro, económicos e folar. “Esta retoma já fazia falta, mas acho que é um bocadinho cedo porque o clima ainda não ajuda e vamos ver se não entramos noutra confusão de Covid, mas está tudo a correr bem”, disse Teresa Pires, produtora de morangos, de Paradinha Nova. “Vamos ver se as coisas se compõe um bocadinho, mas tenho fé que sim”, contou Lurdes Barros, de Bragança, artesã. “Isto é importante para quem produz e para quem compra porque compra produtos de qualidade. Fazia muita falta voltar. As pessoas já estavam à nossa espera”, afirmou Rosória Diegues, de Vilar de Peregrinos, produtora hortícola.

A Banca na Praça é promovida pela Câmara Municipal de Bragança e é uma forma de ajudar os produtores e artesãos a escoar os produtos e a fazer algum dinheiro. “Vendo bem. Normalmente nem me chega o pão, mas também não faço muito porque faço tudo manualmente, não tenho máquinas”, disse Elisa Figueiredo. “Isto não é para grandes vendas. É para mostrar os produtos, para os dar a conhecer”, contou Teresa Pires. “Isto é artesanato genuíno, feito por mim. As pessoas apreciam e compram. Vai-se vendendo”, afirmou Lurdes Barros. “Ajuda a escoar os produtos que temos em excesso. Já fazemos a produção mais abonada e depois vende-se aqui”, contou Rosória Diegues.

A Banca na Praça decorre todos os sábado de manhã, até dia 25 de Setembro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário