Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Ajuntamentos de jovens permanecem depois do fecho dos cafés: PSP irá reforçar patrulhamento

 O desconfinamento avança e as pessoas começam a desleixar-se com as regras de combate à pandemia
Em Bragança, depois de os bares fecharem os jovens juntam-se no parque Polis. A PSP tem feito patrulha e foi no fim-de-semana passado que se registou a maior afluência, com cerca de 200 pessoas a consumirem álcool.

“Nos últimos dias há uma deslocalização de grupos de jovens para a zona do Polis. A polícia tem feito deslocações ao local e aquela que nos suscitou mais preocupações, foi no último sábado à noite. À nossa chegada e perante a nossa presença raramente há jovens que não acatam e não se deslocam para as suas casas, mas depois o que se verifica nas manhãs é que, provavelmente, durante os momentos em que nós não estamos, há o retorno”, explicou o comandante da polícia de Bragança, José Neto.

Apesar de os jovens acatarem as ordens da PSP, alguns chegam a provocar danos no mobiliário da cidade.

“São danos nos cinzeiros, nos bancos, muito lixo que é abandonado no local pelos jovens, que não têm o cuidado de o recolher e acabamos por perceber que há consumo de bebidas alcoólicas no local”, acrescentou.

Estes comportamentos obrigam a Polícia a reforçar o patrulhamento e aplicar coimas se necessário.

“Mais do que as coimas, é uma presença muito mais ostensiva dos profissionais de polícia no local. Tentar que quando os jovens lá cheguem, a polícia já esteja lá, por forma a que estes ajuntamentos sejam controlados e disciplinados. Mas nós vamos ter que adoptar outro tipo de estratégias e sermos mais firmes”, afirmou José Neto.

Os bares e discotecas continuam fechados, mas a partir de hoje os cafés vão poder estar abertos até à uma da manhã. Uma situação que também preocupa o comandante da PSP.

Uma das funcionárias que limpa o parque disse que estas situações se têm repetido nos últimos dias e que de manhã o Polis está cheio de copos e garrafas de álcool. Apesar do desconfinamento, os ajuntamentos com mais de dez pessoas e o consumo de álcool na via pública continuam a ser proibidos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário