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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de junho de 2021

CCDR-NORTE lança marca territorial e reforma comunicação para afirmar o Norte

 A marca territorial NORTE passa a determinar e a subordinar um universo de assinaturas da região e da instituição, onde se encontra desde logo a marca institucional da CCDR-NORTE e a marca do próximo Programa Operacional Regional do Norte: o NORTE 2030.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE) apresentou hoje no WOW (World of Wine), em Vila Nova de Gaia, a nova marca territorial da Região Norte. Com este novo branding, reformulou também toda a imagem e comunicação  da instituição.

“Hoje é um dia importante para a CCDR-NORTE, mas é sobretudo um dia importante para a Região Norte – para a sua legítima vontade de afirmação e para uma maior autonomia e consistência na sua comunicação estratégica, institucional e programática”, explicou o Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha.

“No ADN visual quisemos valorizar a identidade nacional da Região Norte. Somos parte, e não somos uma parte qualquer. Somos o berço histórico da Nação Portuguesa e somos o seu permanente motor de futuro”, explicou.

A marca territorial NORTE passa a determinar e a subordinar um universo de assinaturas da região e da instituição, onde se encontra desde logo a marca institucional da CCDR-NORTE e a marca do próximo Programa Operacional Regional do Norte: o NORTE 2030.

“Este é um projeto que terá os seus postulados e desenvolvimentos no horizonte do próximo ano”, disse ainda o Presidente da CCDR-NORTE.

 

 “Pretendemos desenvolver uma presença mais contemporânea e relevante junto de instituições e stakeholders regionais e nacionais, especialmente através de novas plataformas digitais; ter uma imagem e uma voz mais consistentes; adotar uma linguagem mais acessível e mais próxima; e chegar a públicos a que não chegamos atualmente.”

“O posicionamento de comunicação proposto para o Norte é o da região portuguesa com a maior promessa de futuro, baseado nas suas raízes e num ADN criativo e fazedor”, sintetizou na sessão Jorge Sobrado, o responsável para as áreas de Estratégia, Comunicação e Relações Institucionais da CCDR-NORTE.

“Criámos uma marca-família, uma verdadeira ‘marca umbrela’, ao serviço da região e de uma instituição. Ao mesmo tempo que construímos um branding territorial diferenciador, racionalizamos a imagem institucional, conferindo-lhe unidade, coerência e eficácia. Pomos agora fim a uma pulverização de assinaturas e imagens fragmentadas sem sentido e conteúdo”, explicou o responsável.

A CCDR-NORTE avançou ainda que, no futuro, este branding territorial poderá ser participado e partilhado por instituições e empresas do Norte, sob regras e condições que estão a ser definidos.

A marca NORTE foi desenvolvida com base no conjunto de reflexões e contributos de diversas personalidades da Região Norte ligadas ao setor da comunicação e da criatividade, tendo resultado de um concurso público. A OPAL foi a agência criativa e de publicidade vencedora do concurso e responsável pelo seu desenvolvimento.

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