Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Praga de pequenos aracnídeos vermelhos obriga a desinfestação de moradias em Macedo de Cavaleiros

 Uma infestação de pequenos aracnídeos vermelhos está a causar transtornos aos moradores da Rua da Paz, em Macedo de Cavaleiros





Depois de a situação ter sido reportada esta quarta-feira por dois habitantes, a autarquia enviou para lá uma empresa de desinfestação.

Um dos moradores afetados é Nuno dos Santos, que conta que, por estes dias, tem-se visto obrigado a manter a casa fechada:

“São milhares e andam por todo o lado.

Não podemos abrir nem as janelas nem as portas, o que é chato.

O bairro não tem muitas casas mas temos praticamente todos sido atingidos por este problema.

Os bichos começaram a vir em pequena quantidade em meados de abril, e consoante o tempo começou a aquecer, eles foram-se acumulando cada vez mais, até chegar a este ponto.”

Este habitante é emigrante em França e, por isso, não mora na casa durante todo o ano. No entanto, segundo ele, os vizinhos referiram que a presença destas pequenas aranhas em grande quantidade tem sido recorrente nesta altura do ano.

Embora pareçam inofensivas, os moradores decidiram tentar pôr fim à situação:

“Pelo que ouvi dizer, todos os anos, por esta altura, chega esta praga, e não estamos tranquilos.

Tem de se fazer alguma coisa porque se deixarmos andar nunca mais acaba.

É a primeira vez que se está a fazer a desinfestação porque nos outros anos eu tenho vindo só no mês de agosto e nessa altura não tenho visto estes bichos.”

A empresa fez a desinfestação das moradias esta tarde, processo que terá de ser repetido nos próximos dias.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário