sexta-feira, 24 de setembro de 2021

As abelhas precisam de si. Já assinou a iniciativa europeia para as proteger?

 Mais do que nunca, as abelhas e os ecossistemas estão a precisar da nossa ajuda. A iniciativa de Cidadania Europeia “Salvar as Abelhas e os Agricultores” quer reivindicar um novo modelo de agricultura, que promova e proteja a biodiversidade, sem o recurso de agroquímicos, no qual “as abelhas e os agricultores prosperem num ambiente saudável para benefício de todos”.
Para isso, a iniciativa precisa de chegar a um milhão de assinaturas até 30 de setembro de 2021, a fim de conseguir chegar à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu. Atualmente, estão registadas cerca de 809 mil assinaturas.

Através da ação “Salvar as Abelhas e os Agricultores”, a aliança têm três exigências:

Acabar com os pesticidas sintéticos na agricultura, em 80% até 2030 e totalmente até 2035;

Restaurar a biodiversidade;

Apoiar os agricultores nesta transição – dando prioridade a uma agricultura não intensiva, diversificada e sustentável, apoiando um rápido aumento das práticas agroecológicas e biológicas e permitindo a formação de agricultores e a investigação independente em favor de uma agricultura sem pesticidas e Organismos Geneticamente Modificados.

“A nossa iniciativa chega no momento certo: enquanto as instituições da UE estão a negociar o futuro pós-2020 da Política Agrícola Comum (PAC), as pessoas estão a levantar as suas vozes para reivindicarem um modelo de agricultura diferente, um modelo que promova a biodiversidade, proteja o clima e preserve as pequenas propriedades agrícolas. A nossa ICE pode, assim, fazer realmente a diferença: uma mudança de paradigma rumo a uma agricultura que preserve as gerações futuras”, afirmam em comunicado.

Pode contribuir e assinar esta petição AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário