Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

As abelhas precisam de si. Já assinou a iniciativa europeia para as proteger?

 Mais do que nunca, as abelhas e os ecossistemas estão a precisar da nossa ajuda. A iniciativa de Cidadania Europeia “Salvar as Abelhas e os Agricultores” quer reivindicar um novo modelo de agricultura, que promova e proteja a biodiversidade, sem o recurso de agroquímicos, no qual “as abelhas e os agricultores prosperem num ambiente saudável para benefício de todos”.
Para isso, a iniciativa precisa de chegar a um milhão de assinaturas até 30 de setembro de 2021, a fim de conseguir chegar à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu. Atualmente, estão registadas cerca de 809 mil assinaturas.

Através da ação “Salvar as Abelhas e os Agricultores”, a aliança têm três exigências:

Acabar com os pesticidas sintéticos na agricultura, em 80% até 2030 e totalmente até 2035;

Restaurar a biodiversidade;

Apoiar os agricultores nesta transição – dando prioridade a uma agricultura não intensiva, diversificada e sustentável, apoiando um rápido aumento das práticas agroecológicas e biológicas e permitindo a formação de agricultores e a investigação independente em favor de uma agricultura sem pesticidas e Organismos Geneticamente Modificados.

“A nossa iniciativa chega no momento certo: enquanto as instituições da UE estão a negociar o futuro pós-2020 da Política Agrícola Comum (PAC), as pessoas estão a levantar as suas vozes para reivindicarem um modelo de agricultura diferente, um modelo que promova a biodiversidade, proteja o clima e preserve as pequenas propriedades agrícolas. A nossa ICE pode, assim, fazer realmente a diferença: uma mudança de paradigma rumo a uma agricultura que preserve as gerações futuras”, afirmam em comunicado.

Pode contribuir e assinar esta petição AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário