quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Plataforma online de Vimioso divulga produtos e serviços da terra

 Os melhores produtos de Vimioso já podem ser adquiridos on-line, através da plataforma de venda digital que foi lançada pelo município


A plataforma bestofvimioso.pt que se propõe divulgar produtos e serviços da terra, a nível nacional e internacional, conta com produtores de enchidos, de azeite, mel, dos tradicionais pastéis de amêndoa, de artesanato e também serviços na área do turismo.

Helena Martins, da empresa Autentisereia, conta que por causa da pandemia o negócio foi muito afectado e as vendas diminuíram até porque deixaram de participar em feiras. Espera por isso que a plataforma ajude na divulgação do produto.

“Agora só vendemos a quem vem cá, por isso aderimos para ver se temos um bocadinho mais de vendas. Também damos a conhecer mais o produto, uma vez que estamos numa aldeia, não há muito movimento”, referiu Helena Martins.

Lurdes Braz é produtora de mel, mas há pouco tempo. Também por isso acredita que a plataforma on-line pode ser uma ajuda para dar a conhecer a PurMel, a marca da sua produção.

Maria João Sousa tem uma casa de turismo rural em Caçarelhos, o Curral D’Ávo e também decidiu aderir à plataforma de venda digital para tentar chegar a mais clientes.

“É mais uma forma de divulgação e estando no interior é sempre bom este tipo de divulgações e plataformas. Cada vez mais as pessoas procuram o interior e aldeias pequenas e é sempre uma mais-valia estarmos associados a plataformas que estão ligadas ao turismo de Vimioso”, disse Maria João Sousa.

À distância de um clique, os consumidores têm acesso a uma montra online, com diversos produtos de comerciantes do concelho, bem como serviços de alojamento turístico ou podem ainda conhecer as diferentes ofertas das Termas de Vimioso.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário